Santos FC 2 X 1 Corinthians
Técnico Emerson Leão reconhece esforço da equipe no clássico
TEXTO PUBLICADO EM 27 DE MARçO DE 2008 ÀS 01H44
Vinícius Vieira
O técnico do Santos Futebol Clube, Emerson Leão, reconheceu o esforço da equipe após a vitória por 2 a 1, no clássico diante do Corinthians, realizado nesta quarta-feira (26), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.
Segundo o técnico, a partida marcou o esforço que o time vem apresentando na reta final da competição. "Foi uma vitória interessantíssima. Os jogadores se esforçaram. Sabemos que a dificuldade ainda é grande e precisamos crescer dentro dela", destacou o comandante santista.
Com a sexta colocação alcançada (a melhor do Peixe no torneio), o treinador acredita que as chances do Alvinegro Praiano se classificar para a próxima fase estão aumentando. "Começamos pessimamente. Agora, já é possível pensar, pois estamos bem perto. Vamos para a próxima batalha (próximo jogo do Santos FC, que acontece neste sábado (29), contra Rio Claro, às 18h10)".
A expulsão do zagueiro Betão gerou dúvidas quanto a postura do árbitro Sálvio Fagundes Filho. Para Leão, o cartão vermelho para o defensor santista foi correto, entretanto contestou o critério do árbitro na jogada. "O Betão foi expulso corretamente, e foi infantil na jogada. Mas o adversário também merceria a expulsão. Isso depende dos critérios utilizados pela arbitragem".
Santos FC 2 X 1 Corinthians
Gols: Sebastian Pinto, aos 15 minutos do primeiro tempo. Carlão, aos dois, e Kléber Pereira, aos seis minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Dentinho, Chicão, Acosta, Lulinha (C), Marcinho Guerreiro, Kleber, Betão, Domingos, Kleber Pereira (S)
Cartões Vermelhos: Betão (S)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Claudson Lincoln (SP)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 15.270 torcedores
Renda: R$ 242.890,00
Data: Quarta-Feira (26)
Horário: 21h50
Santos FC
Fábio Costa; Adoniran, Betão, Domingos e Kléber; Adriano, Marcinho Guerriro e Molina (Renatinho) (Fabão); Wesley, Kléber Pereira e Sebastian Pinto (Marcelo). Técnico: Emerson Leão.
Corinthians
Felipe; Chicão (Marcel), William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão (Lulinha), Diogo Rincón e André Santos; Dentinho (Acosta) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário